quinta-feira, janeiro 01, 2009


- Isso realmente dói, ela disse com o coração em frangalhos. Me diz: Isso vai passar?
Ele lhe ofereceu um sorriso terno com um pouco de culpa. A mentira na ponta da língua.
-Eu espero que sim.
- E se não passar?
-Então não passou, e tudo fica bem do mesmo jeito. Até a dor pode ser companhia agradável quando a solidão é tudo que nos resta.
- E se passar?
Ele abriu a boca e fechou duas vezes preso dentro de alguma revelação de sua própria mente. O medo encaroçou seu pescosço. Nunca havia pensado nisso.
- Eu não saberia viver sem a minha... era uma confissão pura e ingênua. Mas era necessário que ela soubesse... o perigo que era perder aquilo que a ligava àquele mundo que ela estava perdendo... Talvez as pessoas pudessem ser diferentes. O medo de novo. Talvez a dor adormecesse em algum momento e se tornase apenas uma segunda camada invisivel, a roupa tocando na pele; e a saudade, pensou, talvez se tornasse apenas um cisco esquecido no canto do olho cego... Não conseguiria mentir. Não quando sua própria verdade estava exposta em sua cara. Calou-se pelo bem dos dois. Pelo menos ela não chorava. Isso era a dor se moldando em sua pele. Entendeu logo de cara.
- Aceite o que você tem agora. Soltou essa palavras antes de lhe dar as costas e ir embora soluçando medos e saudade.

Renata Lôbo

2 comentários:

Unknown disse...

Renata MUITO OBRIGADA pela visita, é sempre um grande estimulo quando recebemos um comentario bem feito.
Adorei seu texto como sempre, com todo seu misterio e narrativas perfeitas. Tanto que me deixa várias questões. Percebi alguma ligação com crepúsculo correto? Como se a personagem estivesse abandonando sua vida humana e se ligando a algo mais por amor.
Enfim, texto maravilhoso.
Abraços

Unknown disse...

Eu pretendia te indicar pro meme, mas não sabia se você estaria on para participar, de qualquer forma se quizer ainda é tempo de participar;
bjus